sábado, 8 de setembro de 2012

Capítulo 9 - Discussão


– Não vou perder meu tempo nem minha paciência com você seu inútil. – exclamou o probatio.
E dizendo isso Hick ergueu a cabeça e olhou com ódio para o rosto do garoto. De repente o pescoço dele começou a virar para o lado esquerdo e segundos depois se ouviu o barulho de ossos quebrando. O probatio sorriu e o corpo do ruivo caiu no chão mole. O semideus desconhecido estava morto.
Andrew e Rachel ficaram encarando Hick estupefatos. Nunca imaginaram que o garoto pudesse ser capaz de um ato destes. Ele sempre fora meio estressado, mas ninguém esperava que chegasse ao ponto de matar alguém.
Hick não demonstrava nenhuma remorso pelo que havia feito. Na verdade, ele até parecia orgulhoso de si mesmo, como se tivesse feito algo muito bom. Seus amigos estavam assustados com ele, mas ele fingia não perceber.
- Hick! – chamou Rachel.
- Oi! – respondeu ele virando-se para a amiga.
- Por que você matou aquele garoto? – perguntou a ruiva.
- Ele não quis se ajudar. Se tivesse respondido o que perguntei, ele estaria vivo agora. Ninguém mandou me desobedecer. – respondeu o moreno.
- Mesmo assim, não precisava fazer aquilo com ele. – disse a oráculo.
- Olha, deixa os sermões para depois okay? Agora vamos logo para casa, estou cansado. – falou o probatio.
- E o corpo, o que a gente vai fazer com ele? – inquiriu Andrew.
- Deixa ele aí oras, ninguém neste mundo pode provar que nós fizemos isso com ele. – respondeu Hick.
- Nós não podemos deixar ele aqui. – reclamou Andy. – E não fomos nós que fizemos isso, foi você Hick.
- Tanto faz. – respondeu o Mini Hades. – Façam o que quiserem com o corpo, não vou mover nenhum músculo para tirar este corpo daqui.
 - Eu não acredito nisso. Cadê aquele garoto gentil e bom que eu conheci? – perguntou Rachel.
- Para começar, ele que veio nos atacar, não fui eu que fui atrás dele procurando encrenca. Se você queria que eu deixasse ele te matar, era só ter dito. Agora se você preza por sua vida, deveria estar me agradecendo por salvá-la. – respondeu o filho de Hades.
- Você não precisava matá-lo para me salvar. Podia muito bem ter deixado ele ir embora. – disse a oráculo.
- Para ele contar para quem quer que ele estivesse servindo sobre a gente? Sobre onde nós estamos. Sobre o que estamos fazendo. E tudo mais que ele pudesse relatar. – respondeu o probatio. – Quer saber, não vou ficar discutindo. Vou para casa, vocês vem comigo ou não?
- Eu vou ficar, preciso levar o corpo dele para algum lugar. – falou Rachel.
- Andrew, fique com ela. É perigoso deixá-la sozinha com essa onda crescente de semideuses tentando nos atacar. – disse Hick.
- Rachel, vamos deixar o corpo do garoto aí. Nós estamos em ameaça constante de ataque, e eu sozinho não vou conseguir nos defender. – falou Andrew.
- Ele merecia pelo menos ser enterrado. – disse a oráculo.
- Que não seja por isso. – falou o probatio.
E então uma pequena vala se abriu no chão da qual o corpo do garoto foi puxado para baixo por um esqueleto. Rachel olhava aterrorizada enquanto o corpo dele era sugado para baixo. Andrew olhava inexpressivo para o corpo. Hick ajoelhou-se no chão arfando lentamente.
- Podemos ir agora? Estou morrendo de cansaço. Não sei se vocês lembram, mas usar as habilidades herdadas acaba com nossas energias e eu preciso descansar urgentemente. – reclamou o neto de Poseidon após fechar a vala do chão.

[...]

- Finalmente! Já estava começando a ficar preocupada. – disse Kayla ao ver os amigos passando pela porta e entrando em casa.
- Tivemos alguns imprevistos. – falou Hick já indo para o quarto.
- O que aconteceu? – perguntou Kay ao ver a expressão ainda assustada no rosto de Rachel.
- Fomos atacados por um semideus que quase matou a Rachel. – respondeu Andrew.
- O que ele fez? – inquiriu a filha de Afrodite colocando um braço em volta da amiga.
- Ele a prendeu pelo pescoço e disse que se nós, eu e o Hick fizéssemos qualquer movimento ele enfiaria a faca que ele tinha na mão no pescoço dela. – respondeu Andy.
- Como vocês a salvaram? – indagou Kayla sem conseguir imaginar um modo de eles terem salvado a ruiva.
- Foi o Hick, ele a salvou. – respondeu o filho de Athena.
- Como ele fez isso? – perguntou a garota.
- Ele matou o semideus usando uma habilidade herdada do avô dele que ele aprendeu. – respondeu Rachel que estivera calada até o presente momento.
Kayla tampou a boca aberta com uma mão. Ela nunca imaginou que Hick fosse capaz de matar alguém. Mesmo com essa informação, ela não conseguiu visualizar como ele conseguiu fazer isto sem o garoto ter matado Rachel.
- Como ele fez isso? – inquiriu ela.
- Ele conseguiu controlar o corpo do garoto. Ainda não sei como, mas ele fez o corpo do garoto agir de acordo com suas vontades. E como o garoto não respondia as perguntas dele, ele simplesmente o matou. Fez o pescoço dele se virar com força. Só conseguimos ouvir os ossos do pescoço quebrando. – explicou a oráculo.
Kayla assim como Rachel anteriormente, assumiu uma expressão aterrorizada no rosto. Para ela isso não podia estar certo, seu amigo era dócil e gentil, não teria coragem de fazer isso. Ele não seria mau a este ponto.
- Onde está o resto do pessoal? – indagou Andrew.
- Allison e Percy foram fazer compras. Steven e Jason foram à padaria e o Alex está no quarto deitado. – respondeu Kayla.
- Eles vão demorar muito para chegar? – inquiriu Rachel.
- Acho que não. – respondeu Kay.

[...]

- Quer dizer então que você matou alguém garotão? – perguntou Alex entrando no quarto do ex-namorado e fechando a porta atrás de si.
- Ele não quis responder minhas perguntas e também tentou matar a Rachel. – respondeu Hick com uma expressão mista de entediado com não quero falar sobre esse assunto.
- Não precisa ficar com essa cara. Não vim brigar com você nem nada, só vim perguntar se era verdade porque eu ouvi o pessoal comentando sobre isso lá na sala. – disse o filho de Apolo.
- É verdade sim. – falou o filho de Hades. – Que tal você deitar aqui do meu lado e agente mudar de assunto?
- Essa foi a melhor ideia que ouvi em dias. – respondeu Alex deitando-se ao lado de Hick.
Hick que estava meio sentado na cama ajeitou-se para ficar frente a frente com Alex. Seus rostos estavam muito próximos. O filho de Apolo sorria para o ex-namorado ao mesmo tempo em que lhe acariciava o cabelo.
- Eu realmente queria saber por que você sempre dorme sem camisa ou só de cueca. – disse Alex.
- É mais confortável. – respondeu Hick abafando um risinho.
- Mas ao mesmo tempo dificulta meu controle. – falou o filho de Apolo.
Hick não disse nada, apenas corou e ficou olhando para o ex-namorado.
- Lembra quando a gente se mudou para aqui e você não dormia sozinho porque tinha medo? – perguntou Alex.
- Lembro sim, você vinha dormir comigo todas as noites. – respondeu Hick.
- E lembra o que eu fazia pra te fazer dormir? – inquiriu o filho de Apolo.
- Lembro. – respondeu o Mini Hades começando a ruborizar.
- E você quer que eu te coloque para dormir? – indagou Alex se aproximando mais do rosto de Hick.
- Sim. – respondeu Hick deitando no ombro de Alex.
Com o braço livre Alex começou a fazer um cafuné em Hick ao mesmo tempo em que cantava uma canção de ninar no ouvido do mesmo. O neto de Poseidon fechou os olhos, ele estava cansado.
Não demorou muito, o garoto adormeceu nos braços do ex-namorado. O filho de Apolo ficou observando-o por mais alguns minutos assim como fazia quando ambos eram mais novos.
- Durma bem! – disse Alex levantando-se da cama e depositando um selinho nos lábios de Hick e então saiu do quarto.

[...]

- Hick! – chamou Alex mexendo no braço do ex-namorado para este acordar.
- Oi! – respondeu Hick com uma voz sonolenta.
- Yasmin chegou e o pessoal tá te esperando na sala. – disse o filho de Apolo. – Veste uma roupa vai.
- Mas já? – perguntou o probatio ainda sonolento.
- Já! Anda, vamos, ou serei obrigado a te vestir eu mesmo? – indagou Alex.
- Eu apreciaria bastante se você fizesse isso, eu to muito cansado e com muito sono. – respondeu Hick bocejando.
- Nada folgado você né? – inquiriu o filho de Apolo rindo e se dirigindo para a ponta da cama.
- Só um pouquinho... Ei, o que você tá fazendo? – perguntou o filho de Hades reclamando ao sentir o ex começar a puxá-lo pelas pernas.
- “My milkshake brings all the boys to the yard,
And they’re like
It’s better than yours,
Damn right, it’s better than yours,
I can teach you,
But I have to charge.” – cantou Alex ao terminar de puxar o ex para bem perto dele.
- “I know you want it,
The thing that makes me,
What the guys go crazy for.
They lose their minds,
The way I wind,
I think it’s time.” – completou Hick cantando ao mesmo tempo em que se levantava e começava a se vestir.
Hick e Alex começaram a rir juntos após a cantoria. O probatio havia recuperado seu humor, ele adorava cantar, ainda mais com o ex. O filho de Apolo por sua vez havia ficado um pouco para baixo, pois isto havia feito-o relembrar-se do passado. O filho de Hades se vestiu rapidamente e foi para a sala onde Yasmin e os outros esperavam por ele.

[...]

- E ele finalmente resolveu dar o ar de sua graça. – disse Steven sarcasticamente ao ver Hick entrando na sala. Pelo visto todos já estavam sabendo do pequeno homicídio cometido pelo probatio.
- Guarde seu sarcasmo para você Steven. – respondeu o Mini Hades dando um sorriso falso para o amigo. Hick acordou sem paciência para sarcasmo ou julgamentos de suas ações.
- Você mata alguém e quer que a gente aja como se fosse a coisa mais normal do mundo? Deixa eu te dizer uma coisinha amigo, não é. Ninguém aqui vai ignorar isto. Não sei se você já parou para pensar, mas todo mundo está um pouco assustado com você. Eu não os culpo, nem todos levam dividir um apartamento com um assassino na esportiva. – reclamou o filho de Athena perdendo a linha.
- Preferia que eu tivesse o deixado fugir e contar tudo para quem quer que ele estivesse trabalhando sobre nosso paradeiro? – perguntou o Embaixador do Submundo cinicamente.
- Teria sido melhor que matá-lo sem um motivo. – respondeu Steven seriamente.
- Ah, claro. Não tive nenhum motivo para matá-lo, eu deveria ter sido bonzinho e o deixar trazer um exército inteiro de semideuses atrás de nós. Não sei se você se lembra da batalha contra Cronos, mas ele tinha uma boa quantidade de semideuses com ele e garanto que Gaia ou quem quer que estivesse dando ordens àquele semideus deve ter uma quantidade igual se não superior. – argumentou o neto de Poseidon igualmente estressado.
Steven abriu a boca para dizer algo, mas Alex se intrometeu fazendo-o calar-se. O clima na sala estava pesado. Hick parecia nem ter notado a presença de Yasmin que estava encolhida ao lado de Rachel e Allison. Jason assistia a cena sem saber o que dizer ou fazer, ao mesmo tempo em que queria defender o Mini Hades, receava que o filho de Athena estivesse certo sobre o assassinato do semideus.
O probatio cansado de toda a discussão desnecessária deixou a sala e se encaminhou a seu quarto fazendo questão de bater a porta com força e trancá-la. Poderia parecer infantil da parte dele, mas ele odiava quando as pessoas o interpretavam errado. Era sempre ele quem saía como o mau da história. Era assim desde o acontecimento com aquela garota, ele se lembrava bem daquele dia. Foi o dia em que todos começaram a ter uma pulga atrás da orelha com ele.
Hick sacudiu a cabeça tentando afastar aquelas lembranças de sua mente, mas os flashbacks insistiam em passar por sua mente. As lembranças eram desagradáveis o suficiente, neste momento ele sentia falta da perca de memória. Cansado de tentar afastar as imagens, ele se deixou reviver em sua mente tudo o que aconteceu.

Continua...